sexta-feira, setembro 28, 2007

Nanobiografias

Agora que começou o ano escolar, é bom que se comecem a preparar para mais uma época de estudo. Tenho estado a ler atentamente as completas biografias da Infopédia e cheguei à conclusão que as posso resumir em poucas frases. Obviamente, se aspirarem a ser alguém na vida, depois de lerem esta newsletter, esqueçam-na.
Adolf Hitler
Rapaz alemão, franzino, de tez pálida, bigodinho à ele e óculos redondos. Um belo dia, que na realidade de belo nada tem, resolveu matar todos os que não fossem da sua raça. Foi amante da inventora da depiladora eléctrica, a Eva Braun, o que decerto o ajudou a manter o bigode bem aparado. Quando viu o caso mal parado... suicidou-se.
Napoleão Bonaparte
Arrisco dizer que Napoleão foi o primeiro metrossexual da História. Tinha a mania das grandezas, andava a cavalo, e teimava em meter sempre a mão direita dentro do colete. Este militar, que viria a dar nome a um pastel na gastronomia popular portuguesa, tinha um sonho: conquistar tudo. Um certo dia as coisas correram-lhe mal... lembrou-se de tentar invadir Portugal e levou uma tareia. Passados alguns anos isolou-se numa ilha e morreu.
Cristóvão Colombo
Italiano resistente ao enjoo e amante de desportos náuticos, alguns estudos indicam que pode ter nascido em Portugal, tentou vender à corte portuguesa a ideia de explorar o outro lado do mundo. Os nossos dirigentes não compraram a ideia e ele vendeu-a aos espanhóis. Meteu-se numa nau e andou feito louco de um lado para o outro. Como está fácil de ver... deu de caras com São Salvador, Cuba, Haiti, Jamaica e afins.
Albert Einstein
Físico alemão, conhecido pelo penteado à Robert Smith dos Cure, concluiu (entre outras coisas) que tudo é relativo. Trinta segundos com o dedo entalado numa porta custam mais a passar que os mesmos 30 segundos a tomar café com a Gisele Bundchen. Tinha o estranho hábito de posar para fotos com a língua de fora.
As versões sérias e completas destas biografias podem ser consultadas aqui:
Dr. Matrix

2 comentários:

rita disse...

Lindo! :] ihih fartei-me de rir com este post! faz maaaaaaaaais!!!
beijinhos ***

Marta da Cunha e Castro disse...

Tenho a dizer que este post não é um original meu. Foi escrito por um tal de Dr. Matrix... A minha imaginação ainda não é assim tão boa... =(