terça-feira, outubro 09, 2007

Aloha


A - Vem da própria palavra “aloha” que significa bem vindo, de forma ampla, o que é meu também é seu, compartilhemos juntos.

L - Vem da palavra “lokomaikail”, que significa o que eu digo vem do fundo do meu coração, banhado em boas intenções.

O - Vem da palavra “oluolu”que significa felicidade, ser feliz faz parte de nossa herança

H - Vem da palavra “haahaa” que significa modéstia e submissão, nós lhe demos boas vindas e fazemos coisas para você porque nos sentimos felizes tendo humildade em lhe servir.

A - vem da palavra também hawaiana “A-a-kamata", que significa que nossos olhos estão sempre abertos, mas nossos labios fechados . Se voce nos tirar alguma coisa não falaremos nada mas saberemos o que está se passando.


O Espírito de Aloha é uma referência bem conhecida da atitude de aceitação amistosa pela qual as Ilhas Havaianas são bem famosas. No entanto, também se refere a uma maneira poderosa de resolver qualquer problema, atingir qualquer meta e, ainda, atingir qualquer estado de mente ou espírito que se deseje.
Na língua havaiana Aloha significa muito mais do que "olá" e "adeus" ou "amor" . O seu significado é maior: compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.


De cumprimento , adeus ou uma saudação. ALOHA quer dizer consideração mútua e afecto e estende calor, preocupando-se em retorno sem obrigação. ALOHA é essência de relações nas quais cada pessoa é importante a toda outra pessoa para a existência coletiva. ALOHA pretende ouvir o que não é dito. Ver o que não pode ser visto e saber o que não é conhecido.

Sem comentários: