segunda-feira, novembro 19, 2007

1dia de aulas


Hoje foi o meu primeiro dia de aulas na Ordem. Não sei bem do que estava à espera... mas também não foi nada de especial. Já não é como quando se andava na escolinha, que se ficava ansioso, no fim das férias, pelo recomeço das aulas, porque essa era a altura em que revíamos todos os nossos colegas e trocavamos histórias de aventuras de verão.
O dia de hoje foi insipido... Começou com chuva e pouca alegria... e lá, na Ordem, é certo que se viram colegas antigos mas parecia que havia todo um mundo a separar as pessoas, não havia aquele sentimento... E não me digam que é por as pessoas serem mais velhas, porque não é. Não é isso que é ser adulto.
Mas o que me entristeceu mais foi reparar que determinadas pessoas se tinham tornado snobs só por terem melhores estágios que os outros, como se isso os tornasse donos do mundo ou melhor do que os outros. Que é feito da humildade?!

6 comentários:

Miguel Tavares de Pinho disse...

concordo plenamente ctg...há lá gente que pensa que tem o rei na barriga! olha, nós pelo menos estagiamos nas amoreiras, o que é mto fino ;)

miguel tavares de pinho

Marta da Cunha e Castro disse...

Oi Miguel! Não sabia que conhecias o meu blog... =)
É pena ver q as pessoas mudam tanto e o "sucesso" (se é que se lhe pode chamar isso) lhe sobe a cabeça!!
Eu não sei em que andar é que estás, eu estou no 4ºandar, tenho uma vista mais ou menos... Adorava era tar num 17ºandar, que já me disseram q tem uma vista brutal!!!

Miguel Tavares de Pinho disse...

olá Marta, soube há pouco tempo do teu blog :) descobri-o mm por acaso!
tou na torre 2, no 9º andar...até tenho uma vista porreira, especialmente p o rio tejo!
pelo menos trabalhamos num sítio fino lolol..
mas pronto, é deixá-los...e qto a nós, quem trabalha chega longe, por isso...n temos com que nos preocupar :)

Marta da Cunha e Castro disse...

Ui!! Então tenho que ir aí fazer te uma visita para ver essa vista!! Fico à espera de um convie =P
Sim, porque sabes que na maior parte desses escritórios grandes e com muito nome, podes ganhar mas mal acaba o estágio põem-te a andar no fim do estágio... O que também não é lá muito bom porque depois tens de começar a procurar trabalho a valer!! Então se só tiveres aprendido a fazer requerimentos ou minutas, como em muitos casos, tás um pc lixado...

Miguel Tavares de Pinho disse...

pois...no outro dia, nas aulas da ordem, uns gajos da vieira de almeida queria ir a tribunal pk nunca tinham ido...e disseram que n faziam pi's nem contestações...eu faço isso tudo e n ganho 1000 e tal euros, mas pronto!
aparece qdo quiseres! e qdo quiseres companhia p almoçar tb diz qq coisa, normalmente almoço smp sozinho aqui!

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!! Eu faço isso não recebo dinheiro nenhum =( Brrr!! A vida é injusta... Sim porque eu dei-me de voluntária para um exercicio mais aligeirado de escravatura =/ ( Pelo menos no meu dicionário trabalhar sem receber é escravatura...)Bem, mas deixando coisas tristes para trás... Quando quiseres almoçar é na boa, podemos combinar aí qualquer coisita!!