quarta-feira, novembro 28, 2007


Na minha primeira aula de Deontologia Profissional, o professor pediu-nos para nos apresentar-nos ( para dizermos o nosso nome, de faculdade vinhamos e porquê a advocacia). Houve imensa gente a dizer que não se imaginava a fazer outra coisa, o que me supreendeu porque eu imagino-me a fazer imensas coisas e todas elas bem diferentes entre si. O que me faz lembrar das histórias que a minha mãe me contava de quando eu era pequenina, em especial aquela sobre o que é que eu queria ser quando fosse grande... A minha mãe diz que eu todas as semanas queria ser uma coisa diferente... Quis ser bombeira, médica, detective, cantora, bailarina, apresentadora de televisão... e até caçadora de formigas!! É verdade, caçadora de formigas!! Nos últimos tempos, tenho ouvido várias vezes que a justiça é uma utopia e que não existe na realidade mas, apesar de conseguir encontrar um fundo de verdade nessa afirmação, recuso-me a acreditar nisso. Talvez a justiça seja a minha formiguinha. E talvez eu tenha realmente realizado o sonho de criança de me tornar uma caçadora de formigas!! Quem sabe... Pode ser que algum dia eu a consiga encontrar!!

3 comentários:

Anónimo disse...

There is no such thing as justice!

Anónimo disse...

Eu queria mesmo era ser bailarina... olha perdeu-se um talento! Tu ainda consegues fazer uma analogia entre a caçadora de formigas e a advogada. Agora e eu? Consegues encontrar semelhanças entre bailarina e psicóloga????

Marta da Cunha e Castro disse...

Mana, tu como bailarina é coisa que até pagava pa ver!! =P Semelhanças entre uma bailarina e uma psicologa...hum...é só uma questão de imaginação!!

E parece que há mais alguém, um anónimo, que também acha que não há justiça... Eu acho que se acreditasse mesmo nisso, não gostaria de viver neste mundo...