domingo, fevereiro 03, 2008


Conta a História que os deuses estavam aborrecidos e por isso inventaram os homens, mas como continuaram aborrecidos decidiram inventar o amor e aí deixaram de estar aborrecidos. Depois decidiram experimentar o amor para eles, e a seguir inventaram o riso para aguentar tudo o resto...

Mas com o amor vem o pecado... E entre 7, há muito para escolher: a gula, a ira, a avareza, a preguiça, a luxúria, o orgulho e a inveja. Qual será aquele que nos será fatal?O chamado o derradeiro pecado capital? Seja qual for podemos ter a certeza que com o arrependimento sincero ainda podemos ter um lugar no Paraíso e fugir a todo o fogo que brota das entranhas da Terra. Mas aqui há uma questão que se impõe: será que com o tempo conseguimos expiar os nossos pecados? Eu sou um pouco céptica... acho que o nosso alter ego não tem grande capacidade de se modificar e nos tornar melhores pessoas. O arrependimento tem de ser sincero se não o Manda-chuva lá de cima não dá ordens ao porteiro para nos deixar entrar...

Pergunto-me se como mulher já não estarei condenada à partida ou pelo menos não começarei o jogo com uns pontos negativos? É que quando Eva comeu a maçã, escolheu uma vida em pecado. E também Pandora escolheu abrir a caixa que tudo escondia e guardava. Parece a História contar que a culpa foi das mulheres. Não sei se deverei pensar que temos o pecado em nós ou se seremos nós próprias o pecado...

30 comentários:

Anónimo disse...

"Parece a História contar que a culpa foi das mulheres. Não sei se deverei pensar que temos o pecado em nós ou se seremos nós próprias o pecado..." Bem, isto tem mt q se lhe diga, portanto tenho a mesma duvida q tu! Posso-te dizer q ha mulheres q sao umas pecadoras de 1ª, outras q fazem com q os homens pequem à gd e ha ainda outras q sao 1 autentico pecado...
Em suma, mulher e pecado andam smp de maos dadas!

Marta da Cunha e Castro disse...

Pois pois!! O que tu queres é viver em pecado!! Tou a ver...

Anónimo disse...

Viver em pecado?! hum... ha pecados e pecados... mas devo confessar q nao sou gd pecador!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Hum... Cheira-me que não és grande pecador porque não tens com quem pecar... Porque se tivesses eras um doidivanas!! =P

Anónimo disse...

Aí éq te enganas... nao sou gd pecador, pq tenho 1 enorme resistencia à tentaçao!!! A começar pela comida, claro! Eu 1 doidivanas???? Hum... naaaaaa :P

Marta da Cunha e Castro disse...

Resistência à tentação!? Ui!! Conta lá isso então!! Parece-me que há aí história... (Mas se calhar se conseguiste resistir era porque a tentação também não era assim tão grande...)

Anónimo disse...

Ou entao era... e eu éq sou 1 gd resistente à tentaçao!!!!! ja pensaste pq terei resistido??!! ha tantos motivos... mas vais ter de pensar mt, pq eu sou 1 tumulo!!! lololol :)

Marta da Cunha e Castro disse...

Ui... Isso cá para mim é só basófia!!

Anónimo disse...

Tu éq sabes... mas o que realm interessa nisto tudo éq o homem peca pq a mulher é 1 (gd) pecado!!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Olha que não é bem assim!! Tenho a certeza que se for uma gorda mal cheirosa, de bigode, feia, e mal vestida, já não pensas assim!! Ou para ti ela também será uma pecado!! É que para mim só se for o pecado da gula!! Lol!!

Anónimo disse...

Epa ha 1 proverbio q diz: "nao conheço mulher feia, nem homem bonito"... sinceram nao sei se é verdade ou nao!
O importante éq tocaste num bom ponto... nao deixa de ser pecado! lol

Marta da Cunha e Castro disse...

LoL!! Sbes qual é o resto desse provérbio?! "pode é não haver cerveja suficiente!!" Lol.

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOL!
se nao houver cerveja, vai-se pro whisky!! Elas bonitas sao smp... :PPPPP

Marta da Cunha e Castro disse...

Desde que haja alcool!! Aliás, eu nem sei porque é que as mulheres fazem plásticas e lipoaspirações... bastava comprar uma grade de cervejas e embebedar o homem!! Ficava muito mais barato!!

Anónimo disse...

Mai nada! e viva o alcool! é a soluçao q o país precisa pa combater a crise!!! acabam-se as depressoes e o povo mergulha num estado de êxtase, de alegria sem limites!! axas q pega?! :P

Marta da Cunha e Castro disse...

Enquanto houver dinheiro acho que sim!!

Anónimo disse...

Por falar em pecados, ultimamente tenho visto com cada coisa.... se pensar é pecado, o inferno ja é meu!!!!!! lololol

Marta da Cunha e Castro disse...

"ultimamente tenho visto com cada coisa"

Hum... deixaste-me curiosa!! O que é que tens visto?!

"se pensar é pecado, o inferno ja é meu"

Tens assim tantos pensamentos pecaminosos?!

Anónimo disse...

Oq éq tenho visto??!! mta coisa boa!! ve-se cada "coisa" melhor q a outra.. é impressionante!!!
Se tenho tantos pensamentos pecaminosos?! nao sei se sao assim tantos, mas confesso q os tenho... e ainda bem!!!!!!! hehe

Marta da Cunha e Castro disse...

Muita coisa boa como o quê? Não queres partilhar?! E já agora também podes contar alguns desses pensamentos...

Anónimo disse...

Se tivesse 1 tlm cm camara, vias do q éq estou a falar... mas partilho esta informaçao ctg, cm todo o gosto! refiro-me a meninas, a mulheres que sao autenticos "pecados"!! tu como trabalhas nas amoreiras sabes perfeitamente do q falo!! quanto aos pensamentos, sao como os teus... guardo-os onde mais ninguem pode ter acesso!!! :PPP

Marta da Cunha e Castro disse...

Sineceramente, deves andar a ver coisas lás nas amoreiras... porque eu não vejo nada... A menos que estejas a falar de mim =P Brincadeirinha!!

Anónimo disse...

Epa se eu fosse mau, feio e mais nao sei quantas coisas q tu às vezes dizes que eu sou, dava-te 1 resposta que ficavas sem falar cmg durantes uns meses!!! como eu sou 1 cavalheiro, confesso que, de facto, estava a falar de ti!!!

Marta da Cunha e Castro disse...

Lol!!

Anónimo disse...

E dps desta conversa, ha 1 pergunta q me ficou... Ca vai: Nao queres pecar cmg?! LOLOLOL :PPPP

Marta da Cunha e Castro disse...

Depende do pecado que tiveres em mente =P

Anónimo disse...

Vou te dar os ingredientes, ve la se descobres:
- 2 pessoas, 1 local confortavel, diversos tipos de fruta e/ou comida e 1 minimo de 90 minutos... oq éq é?! :PPP

Marta da Cunha e Castro disse...

Não sei... Tenho direito a mais pistas?

Anónimo disse...

Epa se 1 dos elementos for realmente bom, pode despachar a coisa em menos tempo! ja ajuda?!

Marta da Cunha e Castro disse...

Epah... não tou mm a ver!! Juro!!