terça-feira, abril 15, 2008

Concerto de David Fonseca


E desta vez foi mais um concerto de David Fonseca, este no Coliseu de Lisboa, da tour "Dreams in colour". Desta vez até deu para ficar sentado num camarote!!!Gente fina é outra coisa, a ver a "plebe" lá em baixo!!! =P Brincadeira!!! Eu bem queria estar lá "em baixo na plateia, mas esses bilhetes já estavam esgotados... =( Ao menos assim não cansei as pernas...A primeira parte do concerto foi feita pela Rita Red Shoes, que é também a pianista do David Fonseca. Ela apresentou o seu álbum de estreia "Golden Era",que é bastante interessante. A "menina" encarna bem o nome, pois o sapatinho encarnado não podia faltar!!! Nem a ela, nem aos restantes músicos que a acompanhavam...Apesar de ter chegado atrasadito deu para aproveitar bem o concerto, e devo dizer que gostei bastante. Apesar de conhecer mal o álbum, de só conhecer algumas das músicas, parece ser bom!!! =P ~

E o concerto terminou com um até já!!! Pois o piano estava à espera dela dai a uns minutos...O concerto de David Fonseca foi muito, mas mesmo muito bom. Foi uma espécie de viagem, uma visita pelo "mundo" dele. Para além da música, teve filmes e histórias, algumas verdadeiras, outras bastante loucas ao ponto de nos deixarema rir sem parar!!! O concerto começou com uma banda "Mariachi" que o acompanhouna primeira música. Deu logo para perceber que o concerto ia ter a sua piada!!!Entre músicas, filmes e histórias o concerto lá ia avançando. E para mim uma das partes mais cómicas foi quando ele falou das profissões que tinha ou que gosta de ter tido. E a de "Agente Secreto" foi sem dúvida a profissão mais estranha que ele "teve"...


E depois de dois encores ainda houve tempo para umas brincadeiras finais, talcomo entrar no palco uma cama, onde ele estava deitado a tocar, enquanto dizia que estava na "hora dele" se ir embora, e ia sendo projectado um filme quepassava o sonho dele. Cheio de personagens, bonecos e outras coisas!!! E quando se pensava que tudo tinha terminado, levanta-se ele da cama vestido de soldado e entra o resto da banda vestida com as personagens que iam aparecendo no sonho...Lol, muito giro... Só rir!!! Quando for grande quero ser como ele!!! =P Lol!!!E assim terminou o concerto, perto da 1h da manhã, ou seja, cerca de 3h de concerto só dele... Valeu muito, mas mesmo muito a pena!!! É um senhor!!!Se não foram, então fiquem a saber que perderam um grande concerto!!!



( In yellow "doll" blog =P )
David Fonseca marcou a sua estreia no Coliseu dos Recreios com um espectáculo pleno de luz, cores e teatralidade. O cantor tinha prometido festa e surpresas para este concerto e não desiludiu o público.

Os bilhetes para o concerto deste sábado já tinham esgotado na quinta-feira. Foi perante uma sala lotada de fãs que David Fonseca celebrou o seu último álbum, «Dreams In Colour», num espectáculo em que o tema era precisamente os sonhos que o inspiram.

Depois da abertura do espectáculo com Rita Redshoes, as luzes apagaram-se e começámos a ouvir a voz de David Fonseca. «Para quê ter pressa de chegar quando é a viagem que me fascina?» Um vídeo introspectivo de David Fonseca a viajar de carro dava início ao concerto, espelhando o objectivo que o cantor já tinha anunciado, «uma ideia clara de espectáculo, onde vão acontecendo coisas e estamos a caminhar para um sítio».

Depois do vídeo subiu ao palco um grupo musical de mexicanos, o que divertiu e deixou o público ainda mais curioso com esta promessa de concerto «original». O cantor surgiu com a banda por trás do grupo mexicano, tocando «4th Chance», do último álbum.
David Fonseca saudou então o público, com um entusiasmado «Boa noite, Lisboa». A interacção entre cantor e plateia fez-se sentir toda a noite: David Fonseca contou piadas e histórias relacionadas com o último álbum com grande à vontade, como se aquele concerto no Coliseu fosse apenas uma noite entre amigos.

Seguiu-se «Our Hearts Will Beat as One», single e título do segundo álbum. As luzes voltaram a apagar-se e David Fonseca surgiu de lanterna na mão para cantar «Song To The Siren», do grupo «The Mortal Coil».

Depois de «Who Are You», do segundo álbum, David Fonseca cantou uma das músicas mais esperadas: «Superstars II», que ficou na cabeça dos portugueses pelo assobio.

Outro dos pontos altos do concerto foi a música «Kiss Me, Oh Kiss Me», conhecida como a música que David Fonseca criou «à pressão» antes de um Festival no Texas. O público reagiu a «Kiss Me, oh Kiss Me» a partir dos primeiros acordes, batendo palmas ao ritmo da música. A festa que David Fonseca tinha prometido estava a acontecer, o público esteve animado desde o início ao fim.
A música nova que o cantor tinha prometido surgiu depois de «Hold Still», com Rita Redshoes, e «Rocket Man». David Fonseca apresentou a sua nova criação no Coliseu, provisoriamente chamada «Own Truth».

A meio do espectáculo, vimos mais um vídeo, em que David Fonseca divagava sobre o momento em que adormecemos. «Deixo-me levar pelo brilho das estrelas, imagino o que há para lá delas», contava.

O arco-íris dos holofotes que davam cor à música e à plateia de David Fonseca acentuaram-se em «The 80's». O palco tornou-se uma autêntica pista de dança dos anos 80, com vários bailarinos vestidos de roupa colorida. David Fonseca colocou então os seus característicos óculos «à Woody Allen», com aros vermelhos.

Interpretou depois a música «Video Killed The Radio Star», terminando o momento consagrado aos anos 80 e ao álbum com o mesmo nome. A seguir adaptou músicas das Spice Girls, Britney Spears, Nelly Furtado e Rihanna, explicando que, apesar de as «cantarmos alegremente», escondem histórias de amor reais. Este momento lembrou o que David Fonseca fez com a música de Mónica Sintra, que na sua versão não ficava tão «comercial».
«Esta foi a primeira música que escrevi». Foi assim que o público percebeu que David Fonseca iria cantar «Angel Song» dos Silence 4. Toda a plateia acompanhou o músico numa onda de nostalgia por uma altura marcante da sua carreira.

Para a música «Dreams in Colour», David Fonseca surgiu a tocar deitado numa cama, de pijama. Depois de cantar anunciou «Lisboa, está na minha hora», e voltou a deitar-se, mas regressou ao palco para para cantar «This Raging Light» e «Respect» dos Silence 4. O concerto terminou com a banda vestida de artistas do circo e super-heróis, dando fim a um verdadeiro espectáculo.

Sem comentários: