segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Acabei de ler...



Seja você quem for
agora segurando minha mão,
sem uma coisa há de ser tudo inútil
— é um leal aviso o que lhe dou
antes que continue a me tentar:
não sou aquele que você imagina,
mas muito diferente.
Quem é que gostaria
de vir a ser um seguidor meu?
Quem é que gostaria de lançar
sua candidatura ao meu afeto?
O caminho é suspeito,
o resultado é incerto, destrutivo talvez;
teriam que abrir mão de tudo mais
tendo eu a pretensão
de ser seu padrão único e exclusivo;
sua iniciação haveria de ser ainda assim
extensa e fatigante,
toda a teoria da sua vida passada
e toda conformidade com as vidas em redor
precisariam ser abandonadas;
por isso deixe-me agora
antes de perturbar-se ainda mais,
deixe cair sua mão do meu ombro,
coloque-me de lado e siga seu caminho.
Walt Whitman
(Leaves of Grass)
Sinopse:
O Vencedor está só é uma fotografia do mundo em que vivemos, afirma Paulo Coelho. A ação, em ritmo acelerado, se passa em 24 horas, durante o Festival de Cinema de Cannes. Produtores, atores consagrados, candidatas a atriz, top models, estilistas e um serial killer, que comete cinco assassinatos, fazem parte da trama.
Com foco nos bastidores da festa em Cannes, o livro apresenta um retrato da superclasse, a elite que define os rumos de nossos dias, mostrando ao leitor detalhes de como vivem e se comportam personagens baseados na vida real. Paulo Coelho faz de seu 12º romance um testemunho da crise de valores de um universo centrado nas aparências.

3 comentários:

EfeitoCris disse...

recomendas?

Faz muito que n leio nada dele!

Marta da Cunha e Castro disse...

Eu não sei de que tipo de livros gostas. Eu gostei muito deste livro. Mas eu tb gosto muito de tudo o que Paulo Coelho escreve =) Apesar de os últimos livros dele serem um pouco diferentes do que ele habituou os seus leitores. Ele normalmente fala muito no culto do oculto. Aliás, os seus livros mais conhecidos são o Alquimista, a Brida e por aí... mas este livro não tem rigorosamente nada a ver com esse tipo de escrita. Este livro é um policial, e na minha opiniao é bom. Também te recomendo um dele que se chama 11minutos, é sobre uma rapariga que se torna prostituta.

EfeitoCris disse...

esse dos 11minutos, deve ter sido o que perdi com o livro, n gostei muito pôs de parte

mas se o outro é policial e se gostaste, recomendo-te que leias "os coxos dançam sozinhos!", um CSI muito à portuguesa