segunda-feira, abril 06, 2009



Porque é que nos filmes as coisas são sempre tão mais bonitas?! Porque é que a vida real não tem o encanto dos filmes?! Pergunto-me então pela magia do amor, pelo romântismo... Será que ele só existe mesmo dentro do ecrã?! Não pode ser. Recuso-me a acreditar nisso. Não é possivel que por amor não se façam grandes e pequenos gestos cheios de significado...

Lembro-me de ter visto este filme no dia dos namorados do ano passado e de ter desejado que um dia alguém me amasse assim, de uma forma tão completa, tao verdadeira, tão bonita...
Mas hoje em dia as pessoas estão tão absorvidas nos seus mundinhos que raramente param para fazer algo que sabem que vai fazer os outros felizes. E, às vezes, nem é preciso muito para isso... porque, por vezes, são os pequenos gestos que têm mais significado.
E até os pedidos de desculpas já perderam o seu encanto... Nos filmes, vemos sempre flores e bombons e cartas de cortar a respiração... e até gestos mais grandiosos que fazem com que seja à outra pessoa impossivel não perdoar. Na vida real, às vezes, nem um "Desculpa-me" ouvimos... Contentamo-nos só com a presença daquela pessoa e um olhar mais triste.
Mas porquê?! Porque é que a vida não é mais como nos filmes?!

3 comentários:

Meghy disse...

Por um motivo simples Martita... porque a vida é bastante mais que os filmes. Os filmes são um cliché. Odeio clichés. Odeio que me ofereçam flores e bombons. Não me canso de o repetir. Alguém me magoou. Sabes o que me ofereceu!? Uma flor, para eu não ficar muito xateada, porque sabia que eu não gostava de flores... E uma caixa de bombons... (eu sei que não gostas mas...)... pah... continuo a preferir os olhares tristes... aos cliches que fazem toda a gente pensar "ele foi tao fixe" e ela uma cabra... quando no fundo, ele não saiu sequer do seu mundo... não foi além do vulgar cliche...
bj*

Marta da Cunha e Castro disse...

Mas, às vezes, nem tem a ver com o oferecer seja o que for... Tem a ver com o gesto, percebes? Se calhar uma carta sincera tem muito mais efeito até. Agora quando nem uma palavra se é capaz de dizer... nem um "Desculpa-me". Podem ser clichés, mas acho que é pior o não fazer nada, o nem sequer se dar ao trabalho... Não digo que tenham de ser flores ou bombons, pode ser outra coisa qq, uma coisa diferente e especial... Tem é de haver alguma coisa, alguma coisa que diga "Desculpa-me. Eu amo-te mais do que tudo. Fui um parvo. Não consigo viver sem ti. Não te quero perder.".

Alice Fonseca disse...

Adorei este filme! Chorei mto nele!!!
Nem sempre as coisas acontecem como nos filmes, o ke por vezes e uma pena. Mas por vezes deixamo-nos levar pelos filmes e idealizamos o se que se passa nos filmes, principalmente qdo as coisas nao correm bem... Mas sonhar e bom e quem nao tem sonhos, nao tem nada... Os sonhos alimentam a alma! O pior e a realidade, mas qdo se tem um sonho por detras as coisas, o sofrimento e mto mais facil de suportar...
Gostavas que te amassem como nas historias... entao nao desitas pk um dia alguem te vai amar assim!!!