segunda-feira, junho 22, 2009

Transformers: Retaliação



Passaram-se dois anos desde que o jovem Sam Witwicky salvou o universo numa batalha decisiva entre raças rivais de robots alienígenas.
Apesar do seu acto heróico, Sam continua a ser um jovem normal com as ansiedades habituais sobre a ida para a universidade, deixando para trás a namorada Mikaela e separando-se dos seus pais pela primeira vez. E claro que existe o fardo adicional de tentar explicar a partida ao seu novo amigo e guardião robot, Bumblebee. Para Sam o objectivo é entrar no estilo de vida universitário, mas para isso, ele terá de ignorar o seu destino.
Embora Sam tudo faça para esquecer o conflito em Mission City e regressar à sua rotina diária, a batalha entre os Autobots e os Decepticons, embora classificada como incidente top secret, provoca várias mudanças. O Sector 7 foi dissolvido e o seu mais leal soldado, o Agente Simmons, foi despedido sumariamente. No seu lugar, uma nova agência, a NEST, foi criada.
Utilizando comandos com experiência de campo como Lennox e Epps, NEST quer trabalhar lado a lado com os Autobots para prevenir outro confronto mortífero entre estes e os Decepticons.
Infelizmente, o Conselheiro da Defesa Estatal Theodore Galloway possui pouca clarividência para compreender os perigos inexoráveis que se avizinham. Motivado para ganhar controlo de todas as organizações de defesa, Galloway determina-se a acabar com a NEST, acreditando que qualquer ameaça de guerra é agora uma ilusão.
No preciso momento em que a vida de Sam se organiza na universidade, adaptando-se ao seu novo e intrometido colega de quarto, Leo e à sua atraente amiga Alice, Sam começa a ser atacado por visões que lhe iluminam o cérebro, como relâmpagos. Com receio de estar a ser afectado pela mesma doença que afectou o seu avô, Sam esconde estas visões até ao ponto de não conseguir mais ignorar as mensagens e símbolos que lhe assombram a mente.
Apesar dos seus planos, Sam vê-se novamente no centro da guerra entre os Autobots e os Decepticons com o futuro do universo em jogo. Sem o saber, Sam tem em si a chave para o desenlace dos esforços entre o mal e o mais recente poder do bem. Com a ajuda dos seus amigos, dos seus companheiros na NEST e até dos seus pais, Sam descobre como honrar o bom-nome dos Witwicky, deixando de esconder o legado da sua família: Sem sacrifício, não há vitória!


(In)confidência: Com o patrocinio do MySpace.

Sem comentários: