quarta-feira, outubro 07, 2009

Estou de dieta!! Agora só como selos!!


"Tens gelado?"
"Não, mas tenho selos!!"

Parece ridículo?! A mim parece-me que esta resposta vai ser dada mais vezes do que vocês possam pensar!!! Curiosos?! Então eu passo a explicar...



Os CTT lançaram uma colecção de selos intitulada "Sentidos", sendo que cada um dos selos corresponde a um dos nossos cinco sentidos!!

Assim, o selo dedicado ao olfacto emite o aroma a café a sair da chávena. Um gelado incute a sentir o gosto a baunilha por quem o lamber na hora de o colar no sobrescrito. A visão é representada nos óculos que permitem ver imagens holográficas que se alternam nas lentes conforme a posição do selo. O tacto sente-se através da tinta impressa em revelo à saída de uma bisnaga. A audição é reproduzida pelo som que se obtém quando se fricciona a superfície áspera da lima.

Ou seja, temos uma boa e uma má noticia!! A boa é que finalmente podemos lamber selos sem ficar com aquele gosto horroroso na boa. A má é que só aquele selo é que tem aquele sabor!! E digamos que o selo não é lá muito bonito!!

Escusado será dizer que estou doida para chegar a casa para ir lamber uns selos!! =P

Pergunto-me é o que a ASAE terá a dizer do assunto?! Sim, porque os selos não andam assim pelos sitios mais limpinhos do mundo!! Ou será preciso recordar-vos da história da barata que cresceu na lingua de uma mulher que lambeu um selo?! Ah, não sabiam?! Mas é uma história verdadeira, garanto-vos!! Houve uma mulher que teve de ser operada à lingua porque tinha lá dentro uma barata completamente desenvolvida e viva!! Como é que isso aconteceu? Simples. A mulher tinha uma daquelas belas profissões que era dobrar papeis, mete-los em cartas e lamber os sobrescritos... E, num belo dia de trabalho, ela lambeu um selo que tinha ovos de barata (que não tão pequeninos que não se veêm a olho nu). Talvez fosse um dia como qualquer outro e um selo como qualquer outro, a diferença era que ela tinha um corte na lingua e um dos ovos alojou-se lá... O corte cicatrizou e o ovo encontrou todas as condições para se desenvolver: um lugarzito quente e húmido (mesmo ao gosto da baratinha!!). Quando a mulher se descolou hospital por ter um alto na lingua, imaginem lá a surpresa do médico quando olhou para a radiografia!!!

Moral da história:
Cuidado com o que lambem!! Sabem lá o que pode crescer!! =P


Já agora, quantas calorias terá um selo?!

Sem comentários: