segunda-feira, dezembro 14, 2009

Ágora

Eu adorei!! Primeiro, acho que é do tipo de filme que é para ser sentido e não apenas visto. Segundo, mesmo apesar de focar muito a religião e o fanatismo religioso (e tenho a dizer que esse é um ponto alto do filme porque aqui a religião católica é focada do lado contrário, coisa a que não estamos muito habituados), acho que o que é de evidenciar mais é o amor, não que seja um amor carnal, porque não é… existem dois amores não correspondidos, que nunca são concretizados fisicamente, mas que se concretizam noutras atitudes, como o pôr em causa a sua própria vida para salvar a pessoa amada (e quem me dera a mim ser, um dia, amada assim!!); e depois há o amor à religião, o amor à liberdade, o amor à profissão, o amor ao conhecimento.

Sem comentários: