terça-feira, fevereiro 09, 2010

Doodle de já alguns dias =/

Como estivesse com uns problemas de net, não deu para vos pôr aqui este doodle no dia em que ele saiu, da mesma forma que ainda faltam aqui uns posts de cinema pelo meio =/ mas mais vale tarde que nunca!!! Vou agora tentar actualizar tudo!! Deixou-vos aqui uma breve descrição =)


Google comemora aniversário de Norman Rockwell


Dessa vez o Google mostra uma pintura do fotógrafo, pintor e ilustrador Norman Rockwell, chamada Little Spooners, em que um menino e uma menina estão sentados de braços dados, em um banco, olhando o pôr-do-sol. A pintura foi uma das mais populares criadas por Rockwell e apareceu na capa do Satuday Evening Post em 24 de abril de 1926.

O Google tem mudado os logotipos gráficos que aparecem acima da caixa de pesquisa com maior regularidade ao longo dos últimos meses. No mês passado, o motor de pesquisa indicou seu primeiro Doodle animado, uma maçã caindo de uma árvore para comemorar o aniversário de Isaac Newton.

Rockwell nasceu em fevereiro de 1894 e morreu de enfisema em novembro de 1978. Ele criou ilustrações de vida para a revista Evening Post durante mais de quatro décadas. Ele também era famoso por seus trabalhos na Boy Scouts of America e por propagandas para empresas como Coca-Cola, Ford Motor Company e Sun-Maid Passas.

Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, Kennedy, Johnson e Nixon, assim como outros presidentes estrangeiros e estrelas de cinema de sua época.

Sem comentários: