segunda-feira, fevereiro 15, 2010

Republicar "Flashes da nossa vida"

E quem não tem um chato ou chata na vida, que levante o braço!

O chato via sms presenteia-nos every single day com a mesma mensagem, "onde estás?" ou "o que estás a fazer?", todos os dias da semana em modo repeat, como se fosse imprescindível para a sobrevivência humana saber se estamos no wc a fazer qualquer coisa que não interessa a ninguém, tirando ao interveniente principal... o eu!

Já o chato pessoalmente é como um tratamento diário em que sabemos que aquele momento/pessoa desagradável vem todos os dias fazer cumprimentos prolongados, saber se está tudo bem e já agora aproveita e senta-se porque tem sempre assunto. Fala de tudo e mais alguma coisa, até da vida de cicrano e beltrano que nem sequer sei quem é... dont know, dont care, dont give a damn.

Não mais interessante é o chato via email. E quando esperamos ter alguma coisa útil na caixa de entrada aparecem 20 emails to boring, já mais do que repetidos, com as anedotas lá pelo meio, as correntes do santo e do buda que dá sorte, dinheiro e amor, os videos dos trambolhões, dos gatos desajeitados, dos gelados que derretem na mão de desconhecidos. Chato, chato, chato!

Há quem tenha de aturar o chato psyco com reacções pouco normais, que nos deixa com aquele sentimento de pavor + medo, os olhos esbugalhados e o tique no sobrolho de alguém que sofre de nervoso miudinho grave e desaparecer é uma palavra que não nos saí da cabeça quando estamos perante um género destes.

O chato romântico que deita amor pelos poros, quer jantar ao pé da lareira, quem um café à beira mar, um concerto num puff, uma flor todos os dias, uma panóplia de nomes queridos e até vem num pack com o chato via sms, esta é provavelmente a vertente mais peganhenta dos chatos. O chato hilarious é o cómico que desejamos ver pelas costas porque o mais certo é sermos abalroadas pela falta de jeito do espécime.

O chato mix é para mim o mais grave de todos. Faz um batido com todos os géneros de chatos e deste queremos apenas uma coisa... Distância!... e mesmo assim é perto. Começa com a sms de bom dia, blá blá blá!, vai para o email ou pessoalmente, conforme a distância física, ou manda um email hilarious e aparece fisicamente para certificar que o email apareceu em boas condições. Só passa a psyco quando se apercebe que não tivémos tempo para ver o presente virtual que nos envia diáriamente e torna-se romântico-peganhento quando a nossa educada desculpa é de que temos trabalho ou estamos cansadas.

Não responder às sms's não resulta com estes fofinhos, mas mudar de número sim. Se acham que ele se vai cansar, não vai! Chato que é chato não se cansa, apenas faz uma pausa.
Responder rispidamente, no minímo ainda o deixa mais empolgado. Porque é giro irritar a vitíma e além do desprezo comum, o ódio é o sentimento mais fervoroso que terá do ser martirizado.
Fugir?? Não vale a pena, eles sabem como encontrar o mais pequeno rasto, são os rambos da cidade.


(In)confidência: Bem, acho que descobri que sou uma chata!! Só não vou revelar é qual delas é que eu sou!!! =P

Sem comentários: