domingo, fevereiro 07, 2010

Republicar "Peter of Pan"

Lúcidos comentários sobre Homens que matam cabras só com o olhar


"Mas por que motivo nenhuma das cabras foi nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Secundária?". Esta é, decerto, a pergunta que qualquer pessoa de bem fará após assistir ao filme Homens que matam cabras só com o olhar. Até na indústria do cinema os pobres animais são discriminados e desvalorizados. Não há direito... Os tipos de Hollywood são, no fundo, uns cabrões.

Cabrão é, também, o George Clooney. Homens que matam cabras só com o olhar é um filme feito tendo por público-alvo os homens, mas a verdade é que, por causa do Clooney, a proporção de homens para mulheres nas salas de cinema é de 1 em 3. Nem o título da película serve para dissuadir o gajedo [esta foi forte, desculpem lá...].

Duplamente cabrão é o George Clooney, porque mostra o rabo no filme, mesmerizando por completo o sector das cabras mulheres presentes na sala de cinema. Sim, já sei que este spoiler vai convencer irremediavelmente as mulheres que ainda estariam indecisas sobre ver ou não o Homens que matam cabras só com o olhar. O que me leva a uma outra questão, profunda, provocadora e fracturante como só as questões do Peter of Pan sabem ser (chupa-mos, Francisco Anacleto Louçã!): O que é que as gajas vêem nos rabos dos gajos?!?!

Vamos lá a ver: um gajo, quando olha para o rabo de uma gaja, aprecia-o não só na sua estética mas também porque imagina aquilo que pode vir a fazer com ele, o que em última análise envolve o sexo anal. E é isso que, para nós, separa os bons befes dos befes aonde não arriscaríamos colocar o nosso apêndice viril.
Ora, uma gaja quando olha para o rabo de um gajo, o que pensará?! Ela não pode nunca equacionar fazer sexo anal com um rabo masculino ("nunca", aqui, é para ser visto de um ponto de vista estilístico: é claro que há homens que gostam de ser enrabados - e falo literalmente - por mulheres, mas isso são fetichismos que não cabem no presente texto...). Assim, não o podendo, o que raios vê uma mulher no rabo de um homem?! E, particularizando mais a questão, o que raios vê uma mulher no rabo do George Clooney?!? Por minha parte, nem o achei nada de especial...

Bom, mas deixemo-nos destes temas importantes e passemos ao filme propriamente dito. Vale a pena ver o Homens que matam cabras só com o olhar? Ah, atenção que agora estou a dirigir-me aos leitores masculinos, porque acredito que as mulheres, depois de terem lido que o Clooney mostra o rabo, pararam imediatamente de pôr os olhos neste blogue e foram comprar bilhetes para a sessão mais próxima...

Sim, vale. O filme é uma desbunda cómica sobre um ramo do exército norte-americano (cambada de idiotas) que é convertido ao movimento new age (mais outra cambada de idiotas), dispondo-se a resolver os conflitos de uma maneira não agressiva. A coisa vai muito bem, diverte, tem algum nonsense (embora seja baseado em factos verídicos, o que mais uma vez prova como a realidade pode ser mais estúpida que a ficção) e as actuações são boas: além das cabras, cumpre-me destacar o grande Jeff Bridges, num papel muito dudesco... (vão ver O Grande Lebowski se não sabem do que estou a falar!)

Portanto, gajos: vão ver o filme que, além de se divertirem, têm como valor acrescentado estar numa sala pejada de gajas.

E gajas, não se esqueçam que urge responder ao repto acima lançado: que vêem vocês nos rabos dos gajos?, e que esta questão traz associada uma subquestão: que vêem vocês no rabo do Clooney?, e que esta subquestão traz associada uma subsubquestão: onde é que o rabo do Clooney é melhor que o meu?!?!

Vá, aguardo as vossas respostas...

Sem comentários: