segunda-feira, maio 24, 2010

Acabei de ler


Acho que devia mudar o título destes posts para "Acabei de devorar", sim (!) porque eu não leio estes livros, eu devoro-os palavra a palavra!! Definitivamente esta autora vai-me levar à falência!! É que depois de ter passado várias noites com o Talon, já tenho ali o Zarek pronto para saltar para os meus braços...

Jizas, se estes homens fossem reais... ou se houvesse homens que fossem apenas metade do que estes são... Havia aí muita mulher satisfeita!! Aí se havia!! Ao invés disso, temos uma realidade tão chatinha que nos temos de refugiar na fantasia... Cá para mim a culpa também é do facto de haver uma média de 11 mulheres para cada homem (estatistica essa que também já deve estar bem desactualizada devido à quantidade que infelizmente já passou para o lado do inimigo... é que ainda por cima são sempre os mais giros que vão para o lado de lá =S ), é que eles com tanta escolha também não tem de se esforçar muito...

Tenho é de confessar que nunca achei que encontrasse um homem que tal como eu fizesse colecção de dispensadores de Pez (ah, o que eu não dava para que ele me deixasse o Snoopy vintage no meu frigorifico...), mas pelos vistos não sou a única maluquinha!! Também já o Jared (Pretender) o fazia... E aí está outro homem que eu não me importava nada que me tocasse nos pez (private joke, sorry).



Um pouco da história:

Talon é um predador da noite em que a sua função é caçar daemons antes que estes roubem as almas e as vidas aos humanos, e como a altura de carnaval é o festim deles, vem à cidade mais dois para o ajudar. Mas ao proteger uma humana, Talon sai magoado, e quando acorda está numa casa com a humana que salvou dos daemons, Sunshine.
Mas nada no mundo dos predadores está bem, algo de muito mau se está a passar. Para alem da complicação entre Valérius e Zarek (os predadores da noite que o viram para ajudar, onde Valerius tambem é detestado por Julian e Kyrian, os personagens principais dos dois primeiros livros da saga), Talon, que sempre conseguiu controlar os seus poderes de predador, vê-se envolvido numa batalha interna quando Sunshine desperta em si, sentimentos que ele já pensou ter enterrado.
Nesta história para além de ver-mos a evolução do relacionamento de Talon e Sunshine, vamos descobrir outras personagens deste imaginario para o qual Kenyon nos transporta tao bem. Vamos tambem conhecer um pouco de Acheron, o mais velho dos Predadores e tambem um Atlante de puro sangue, onde neste livro ele vai ter de enfrentar um antigo .... passado, digamos assim.


Sinopse:

«Querida leitora

A vida para mim é óptima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»

Talon dos Morrigantes

Sem comentários: