sexta-feira, maio 28, 2010

Republicar "Ouvi dizer..."

AE Prince of Persia


Estas adaptações de jogos, BDs e companhia nunca são um grande atractivo cinematográfico para mim.
Na grande maioria das vezes, não sei nada sobre a história e nessa vertente, o filme não me desilude por ser mais ou menos fiel ao original.
Depois temos todos os outros aspectos que me seduzem num filme....a imagem, a banda sonora, os actores, o desenrolar dos acontecimentos, os efeitos....ok e a própria história.

Não me considerem uma completa bimba, eu sei o que é o Prince of Persia......em versão light e muito resumidamente, um jogo que há uns anos o pessoal era brutalmente marado. Suponha que devia ser ai algum gajo mauzão, de espada em punho, a salvar ou a combater qualquer coisa.....na Pérsia.
Não falhei por muito!!

Quando vi o trailer pensei...."isto não é filme para mim mas......o trailer é apelativo e o moço é o Jake Gyllenhaal"
Eu sou como as miúdas, os filmes com os moços mais giros interessam-me sempre.
Este moço tem graça.....até no brokeback mountain.....sim, em que ele anda lá aos beijos com um gajo (tb muito interessante!).....
só digo "its been a long way since Brokeback Mountain"


Para os conhecedores, fãs e entendidos do jogo, a escolha do moço para o papel de Dastan (aka Principe) não era a mais indicado.
Quando colocada a pergunta "então quem?" nunca obtive resposta.

A princesa pronto....é gira e boa!
Em análise geral, para pessoas que como eu não conhecem nada da história, são quase duas horas de aventura, boas piadas, personagens interessantes, efeitos q.b. e a fantasia em doses que se pode apreciar sem enjoar.

Quem tem um grande MAS UM GRANDE PAPELÃO é o Sir Ben Kingsley :D ele a fazer de mau da fita é simplesmente genial
He's so good at being bad!

Se vale a pena ver?
Claro que sim, as meninas pelo jack, os meninos pelo jogo....perdão, pela princesa e PARA TODOS pelo Sir Ben Kingsley :D

Sem comentários: