quinta-feira, agosto 19, 2010

Cartas para Julieta

Palco do romance impossível entre Romeu e Julieta, a bela cidade de Verona, na Itália, volta a ser cenário de novas e sensíveis histórias de amor em "Cartas para Julieta".
Inspirada na famosa obra de William Shakespeare, esta produção é assinada por Jose Rivera, indicado ao Oscar pelo roteiro de "Diários de Motocicleta" e estrelado pela veterana e premiada atriz inglesa Vanessa Redgrave.

O ponto de partida do filme é a lua de mel do casal Sophia (Amanda Seyfried, de "Mamma mia!") e Victor (Gael García Bernal, de "Diários de motocicleta") para Verona. Apesar de romântica, a viagem começa a meter água quando ele se mostra mais interessado nas atracções culinárias da região do que na companhia de sua esposa.

É nesse momento em que Sophia visita o balcão de Julieta, atração turística da cidade, onde mulheres de todas as nacionalidades deixam cartas sobre amores perdidos ou impossíveis para a amada de Romeu (daí o título). Quando começa a retirar as cartas a pedido de um grupo de senhoras que trabalham no local, ela descobre acidentalmente uma mensagem deixada ali há mais de 50 anos por Claire Smith (Vanessa Redgrave).

Ao ler a carta, descobre que a jovem Claire, numa viagem de férias, apaixonou-se por um rapaz italiano, mas temendo a reação da família, decidiu voltar à Inglaterra. Penalizada, Sophia escreve uma resposta à agora senhora, que meio século depois decide reencontrar seu grande amor, com a ajuda da jovem americana.
Trata-se, enfim, de uma jornada em busca do que se perdeu. Enquanto o objectivo de Claire é mais palpável, encontrar Lorenzo (Franco Nero), Sophia deve resgatar o amor, que acredita ter se perdido em sua relação com Victor. Para isso, a jovem contará com a ajuda de Charlie (Christopher Egan, de "Eragon"), neto de Claire, que a contragosto passa a acompanhá-las.





Eu não posso ver filmes destes!! Falar de jornadas em busca da alma gémea a uma romântica incuravel como eu é como dar doces a um diabético!!

2 comentários:

PVB disse...

É um filme que nos "alimenta" a alma, ou melhor, o coração.

Lição importante a retirar é que Sophia, sentindo que Victor não a ama como ela deseja/precisa, decide tomar uma decisão definitiva na sua vida em nome da sua felicidade.

Marta da Cunha e Castro disse...

Às vezes é dificil sobrepor a cabeça ao coração...