quarta-feira, setembro 08, 2010

Karate Kid 5 - Crítica

“Os imortais Myagi (Pat Morita) & Daniel Larusso (Ralph Macchio)”

Com a incessante onda de refilmagens, era óbvio que a febre chegaria a este filme. Sim, porque este novo filme não é mais que um remake do antigo, em que se substitui Pat Morita por Jackie Chan, e Ralph Macchio por Jaden Smith.
Começo é já por dizer que este filme não se devia chamar Karate Kid mas sim Kung Fu Kid, porque a arte marcial aqui envolvida é o Kung Fu e não o Karate... Pormenores!!
Eu não achei o filme mau, e até tem uma certa piada, já para não dizer que eu sempre gostei do Jackie Chan, sendo que é certo que ele não consegue aqui ter aquela mística do Sr. Myagi.. E o filho do Sr. Will Smith também não esteva nada mal! Mas como é óbvio não tem qualquer comparação com o primeiro. Isto de se fazer remakes de filmes da nossa infância tem muito que se lhe diga, é que na minha opinião, por muito bons que sejam nunca conseguem superar o original.
O novo Karate Kid (2010)
O original (1984)


De qualquer forma, deixo aqui a sinopse:


Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Mr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

Sem comentários: