quinta-feira, outubro 27, 2011

Republicar "Não compreendo as mulheres"

dia de acordar tarde


Adoro acordar tarde. A primeira sensação que tenho é a de que o mundo já se levantou, foi trabalhar e deixou-me a dormir depois de me aconchegar os lençóis. Quando acordo tarde tenho a sensação que o mundo pensou em mim, mesmo que não tenha feito, e agradeço-lhe enquanto me espreguiço. É como se ele tivesse dito a todas as pessoas do mundo: "chiu! não façam barulho que ele ainda está a dormir".
É por isso que todas as pessoas que se Amam deviam ter um dia por semana para ficar na cama até mais tarde, e não estou a falar dos Sábados ou dos Domingos. Esses não contam, porque é quando o mundo está de folga e não pensa em ninguém. Aliás, nesses dias também ele acorda sempre um bocadinho depois da hora normal. Estou a falar duma terça ou quinta-feira, por exemplo, dias em que o mundo trabalha. Já o estou a imaginar a dizer-nos a todos: "chiu! deixem-nos em paz esta manhã que eles estão apaixonados".
A única coisa melhor do que poder acordar tarde sozinho, aliás, é poder acordar tarde sozinho ao lado de quem se Ama. Ter tempo para ir à cozinha fazer-lhe o pequeno-almoço, ter tempo para fazer Amor e depois ficar a olhar para o insecto que esvoaça no tecto, ter tempo para ler duas ou três páginas dum livro, ter tempo para entrelaçar as mãos e as palavras. Enfim, ter tempo para viver como se o mundo nos permitisse sempre Amar na sua plenitude.
É claro que quem nunca Amou na vida não percebe isto, e talvez por isso considere justo que as pessoas devam trabalhar mais meia-hora por dia para resolver a crise económica. Tenho uma má notícia: não resolve. Aliás, basta pensar que há anos e anos que as pessoas trabalham demais e estamos em crise na mesma. Fico à espera do governo que institua nas empresas o Dia de Acordar Tarde. Mesmo que não resolva a crise económica, resolve a outra. A de termos pouco tempo para Amar.

Sem comentários: