quarta-feira, dezembro 14, 2011

Completamente desprezivel


é a única coisa que me ocorre dizer depois de ter visto este video!! É realmente de lamentar este tipo de comportamento e de lamentar mais ainda o facto de que ela neste momento pode apanhar até 6 anos e meio por alegadamente ter insultado e agredido o senhor policia e o senhor policia apenas pode apanhar até 1 ano e meio por a ter magoado por uso excessivo de força. A mim aquilo parece-me mais agressão do que uso excessivo de força... mas o que percebo eu de direito né?!

Mas vamos aos factos:

Tudo se passou em Izmir, na Turquia. Fevziye Cengiz, uma jovem turca estava numa discoteca com o marido e outros familiares, quando a policia fez uma rusga. Alegadamente (para quem não sabe alegadamente é claramente a palavra favorita dos advogados) o marido dela foi até ao carro para ir buscar o BI dela. Enquanto Cengiz estava a tentar explicar a situação, um dos policias terá agredido-a e deteu-a à força. Depois, acho que o video mostra o que se passou já na esquadra né?! Sendo que Cengiz diz ainda que além de agredida também foi assediada sexualmente.

Ah, muito importante estas imagens só vieram a publico depois de ela ter feito uma queixa, o que resultou em que o policia também fizesse uma queixa contra ela dizendo que ela o insultou e que lhe arranhou o braço. Parece-me que arranhar o braço é um óptima desculpa para "vamos lá bater numa mulher" e sair impunes, não acham?!

Sem comentários: