quinta-feira, março 01, 2012

Preâmbulo

Ela.
Era um dia como qualquer outro. Deixou-se dormir 5 minutos para lá da hora. O frio convidava a ficar na cama mas, apesar de tentador, sabia que não podia. Levantou-se e deixou-se passear nas horas do dia. Estava cansada. Estava sempre cansada. Trazia o peso do mundo nas costas.

Ele.
Acordou com o despertador. O relógio marcava uma hora a menos do que desejava. E lutou contra essa hora uma hora mais. Ganhou. Fazia-o todos os dias. E todos os dias ganhava, quase como uma espécie de ritual matinal. Tentava recuperar as horas que o trabalho lhe roubava. Na verdade, não se importava… andava ocupado, preenchendo o vazio que a ausência dela lhe causava.

Ela.
O tempo teimava passar por ela a rastejar. Cada minuto era mais um de uma tortura que ela já tão bem conhecia. Mal podia imaginar que tudo terminaria ainda no decorrer do dia de hoje. Apenas umas míseras horas a separavam do seu verdadeiro destino.

Ele.
Era um dia. Mais um. Um dia igual a tantos outros. E, como se de um autómato se tratasse, ele continuo na rotina do dia-a-dia. Ignorava que todas as convicções com que tinha construído os últimos anos da sua vida iriam ruir perante os seus olhos neste dia que podia ser tudo menos igual a todos os outros.

Sem comentários: