quarta-feira, agosto 22, 2012

AE O Legado de Bourne

A trama intrigante e mais do que interessante, tecida por Tony Gilroy à exatamente 10 anos atras, chamou a atenção do mundo quando um rapaz aparentemente normal acorda sem memória, mas cheio de habilidades de espião e/ou assassino e sua jornada de descobrimento começa. Uma triologia depois, Jason Bourne parece ter encontrado o encerramento de sua viagem, mas Hollywood não. Em um formato de spin-off, O Legado Bourne parece querer introduzir uma nova “teoria de conspiração” super-secreta. 

Aaron Cross é um agente do governo com algumas “super habilidades’ espiãs, mas depende de remédios constantes para isso. Do outro lado do mundo, uma cientista, Dra. Martha Shearing, faz parte do mesmo projeto, mas desenvolvendo uma parte crucial dos produtos que fazem de Aaron e outros agentes, pessoas tão especiais. Quando o governo decide que o projeto deve ser encerrado e todos os envolvidos exterminados, eles cruzam caminhos e começam uma jornada para melhorar suas chances de sobrevivência e ficar um passo a frente de agências obscuras onipotentes que querem lhes exterminar.

O Legado Bourne funciona bem como filme de acção e diversão, mas é bem menos original que os anteriores. 

Renner e Weisz formam uma boa dupla na tela, além de que formam um casal mais convincente do que o vivido por Matt Damon e Franka Potente.

Sem comentários: