quarta-feira, agosto 29, 2012

AE Total Recall

No momento em que a história começa já só existem dois territórios no planeta: a Colónia e a Federação Unida da Bretanha (que ocupa todo o globo excepto o minúsculo espaço da Colónia). Entre estes dois territórios só há um meio de transporte chamado "A Queda". Douglas Quaid (Colin Farrel) é um simples operário e cidadão da Colónia com uma bela esposa (Lori, interpretada pela excelente Kate Beckinsale) que, um dia, decide ir à Rekall, uma empresa que se orgulha em transmitir aos seus clientes recordações excitantes que quase parecem reais na nossa mente. Quando o procedimento corre para o torto, Quaid é acusado de ser um espião e passa a ter o exército todo à sua perna. Enquanto foge para sobreviver, ele também procurará descobrir quem é (com a ajuda de Melina- interpretada por Jessica Biel) e qual o seu verdadeiro papel na guerra entre a Federação (e o seu ministro Cohaagen- interpretado por Bryan Cranston) e os rebeldes da Colónia.

Antes de mais, uma nota: eu não vi a versão original, por isso na minha análise não poderei tecer comparações com Arnolds, mulheres com três seios e viagens a Marte (que, aviso já, não estão presentes neste remake e que muita gente se tem queixado).

Visualmente o filme está arrebatador. Não só temos efeitos visuais de topo (saliento os soldados robôs), cenários interessantes, uma fotografia muito boa e planos muito bem coreografados (aquele plano contínuo a 360 graus que aparece no trailer com Quaid a matar os soldados todos é simplesmente dos mais fascinantes a que assisti em filmes). Só por esta ordem de razões, o filme vale mais a pena visto numa tela grande, como o cinema.

As interpretações estão boas (umas melhores que outras, mas todas competentes), mas em minha opinião quem se destaca é Kate Beckinsale no papel de femme fatale.

Sem comentários: