quarta-feira, setembro 05, 2012

AE Selvagens

Inspirado na obra homónima de Don Winslow, “Savages” apresenta-se como uma obra cinematográfica com Oliver Stone a regressar a um universo que encontra algumas reminiscências com outras obras do seu passado, nomeadamente, “Natural Born Killers”, ao mesmo tempo que nos apresenta um thriller à la “Pulp Fiction”, composto por um conjunto de personagens no qual todos são culpados e ninguém é completamente inocente, recheado de frases memoráveis (onde não falta a introdução do termo “wargasme”), humor negro, violência estilizada, cores saturadas, um notável trabalho a nível de edição e uma banda sonora que casa bem com a narrativa. 

Selvagens” traça um retrato violento sobre o mundo do tráfico de droga, através de Chon (Taylor Kitsch) e Ben (Aaron Johnson), dois traficantes de marijuana que partilham uma grande amizade e a mesma namorada, a bela Ophelia (Blake Lively), mais conhecida por O. Chon, é um antigo soldado, duro e implacável, Ben é o cérebro do duo, o tipo responsável pelos negócios. As diferenças entre estes dois são unidas não só pela amizade entre ambos, mas também por Ophelia, a bela mulher que partilham, o baluarte que os une em momentos de maior aperto. Estes vivem uma existência aparentemente perfeita, no idílico espaço da Califórnia, o seu “Éden”, onde vivem de forma luxuosa graças aos lucros do tráfico de marijuana. Tudo parecia correr bem até um perigoso cartel liderado por Elena (Salma Hayek) raptar a rapariga e forçar a Ben e Con a entrarem numa jornada de violência que promete mudar para sempre as suas vidas.

Tenho a dizer que gostei muito do filme e da banda sonora. Já para não dizer que adorei ver a Salma Hayek, o Benicio Del Toro e o John Travolta neste filme, acho que os papéis lhes assentaram como uma luva!

(In)confidência: Isto é que era vida para mim!! If you know what I mean!! =P

Sem comentários: