quarta-feira, outubro 10, 2012

AE Looper


Sinopse: 
Em LOOPER - REFLEXO ASSASSINO, um thriller de acção futurista, viajar no tempo é uma realidade – embora ilegal e apenas disponível no mercado negro. Quando a máfia quer eliminar alguém, envia o seu alvo para o passado, 30 anos para trás no tempo, onde um "looper" - um assassino contratado, como Joe (Joseph Gordon-Levitt) – está à sua espera para o liquidar. Joe está a fazer fortuna e a vida corre-lhe bem... até ao dia em que a máfia decide “fechar o ciclo”, enviando-lhe um novo alvo do futuro: ele próprio (Bruce Willis). 
Este filme é escrito e realizado por Rian Johnson e conta ainda com as interpretações de Emily Blunt, Paul Dano e Jeff Daniels. 

(In)confidência: 
Looper é daqueles filmes que nos faz pensar sobre temas como o livre-arbítrio, o quanto nossa vida é afectada não só pelas nossas escolhas mas também pelas escolhas do outro, e se o homem nasce bom ou mau. E fá-lo de uma maneira genial, o que para mim faz com que seja um dos melhores filmes deste ano. 
Não posso também de deixar de mencionar o trabalho magnifico da maquiagem feita em Gordon-Levitt, que nos faz acreditar que ele é, realmente, uma versão mais nova de Willis. A expressão dos olhos, testa e boca são realmente impressionantes.

Sem comentários: