terça-feira, outubro 23, 2012

Visionamento - Manteiga

Sinopse:
Laura Pickler, esposa de Bob Pickler, o histórico campeão de esculturas de manteiga do Iowa, tem gozado, durante 15 anos, do destaque de ser a bonita e leal companheira do campeão estadual. Mas quando Bob é pressionado a retirar-se para dar hipótese de glória a outra pessoa, Laura fica indignada por perder o seu prestigio e decide entrar na competição. Apesar de ser a primeira a inscrever-se, vê as suas hipóteses de vitória caírem por terra com a chegada de um candidato improvável mas formidável: Destiny, uma rapariga de 10 anos, filha adotiva do casal Julie e Ethan. Mas não é tudo. Brooke, uma stripper e pretendente a amante de Bob, entra igualmente na competição, acompanhada pela sua fã nº1, Carol-Ann. Obrigada a enfrentar três adversários, ridicularizada pela sua enteada Kaitlen e furiosa com o marido, Laura resolve fazer tudo o que for preciso para ganhar. Mesmo que isso signifique recorrer à sabotagem e recrutar o seu estúpido ex-namorado Boyd como co-conspirador.

(In)confidência:
Apesar do título e da temática chegar a ser até um pouco ridicula e não sendo uma comédia nada por aí além, este filme consegue aliar o lado emocional com a comédia negra e sátira aos ideias americanos, ainda que abusando por vezes dos estereotipos. Uma comédia que apesar de tudo consegue ser inteligente e fazer o espectador rir.
É de destacar o desempenho da jovem Yara Shahidi que tem numa interpretação adorável, consistente e segura, capaz de rivalizar o protagonismo com Jennifer Garner. 

Sem comentários: