terça-feira, fevereiro 19, 2013

AE Notas de Amor - Crítica

 
Sinopse:
Margot e Daniel estão juntos há cinco anos e têm uma relação estável. Ou assim parece. É que tudo entre eles era perfeito até ela conhecer Lou, o novo vizinho, por quem acaba por sentir uma estranha atracção física. E, se ao princípio, o que sentem um pelo outro é desvalorizado por ambos, com o desenrolar do tempo, o que era apenas físico começa a transformar-se em algo mais profundo, pondo em causa tudo em que Margot sempre acreditou. Uma comédia romântica escrita e realizada pela actriz canadiana Sarah Polley, depois da sua estreia na realização com "Longe Dela", em 2006.

(In)confidência:
Take this Waltz é um filme que nos leva por um caminho em que o amor é desprovido de romantismo, sendo exposto de uma forma mais cruel e rotineira, feito de escolhas que trazem inevitavelmente consequências. E é nesta valsa, meio desajeitada, que conhecemos Margot uma mulher insatisfeita e presa na rotina do casamento de 5 anos com um homem que não a compreende nem a preenche, que acaba por conhecer outro homem que lhe desperta a atenção, ficando assim dividida entre o plano que tinha desenhado para a sua vida e o medo de avançar para o desconhecido.
Um filme que de comédia não tem nada e que de romance tem muito pouco. E um filme que definitivamente não me conquistou.

Sem comentários: