segunda-feira, abril 08, 2013

Visionamento - Scary Movie 5: Um Mítico Susto de Filme - Review

Poster de «Scary Movie 5 »
Sinopse: 
Dan e Jody são um extremoso e feliz casal, cuja vida começa a ser atormentada por estranhos e bizarros fenómenos, que coincidem com o nascimento do seu filho Aidan. Quando estes fenómenos extravasam o ambiente familiar e lançam o caos na profissão de Jody, como bailarina, ou na de Dan como investigador de gorilas, os dois acabam por concluir que a sua família está a ser perseguida por um perigoso demónio. Juntos, com a ajuda de um perito certificado e de um conjunto de câmaras de vigilância, vão tentar acabar com esta ameaça antes que ela termine com eles. 
Quinto filme da saga "Scary Movie", uma paródia a alguns dos mais conhecidos filmes de terror dos últimos anos, desde "Actividade Paranormal" e "Sinister - Entidade do Mal" até "A Noite dos Mortos Vivos" ou "A Origem". Entre o elenco, Ashley Tisdale, Charlie Sheen, Lindsay Lohan, Snoop Dogg, Terry Crews, Jerry O'Connell, Kate Walsh, Heather Locklear, Mac Miller e Mike Tyson.

(In)confidência:
Na minha opinião, este filme está muito fraquinho. Mas convenhamos que depois do primeiro Scary Movie mais nenhum lhe chegou aos calcanhares e que a qualidade tem vindo a decair a cada mais um que sai. Por isso, podia muito bem este ser o último que ninguém se ia importar...
Scary Movie 5: Um Mítico Susto de Filme centra-se principalmente em dois filmes: no "Actividade Paranormal" e no "Mamã", tendo referências também a outros mas já bem mais antigos, o que faz com que também acabe por não ser tão actual quanto isso. A nível de comédia deixa também muito a desejar, tendo realmente cenas que não se percebem o porquê de estarem ali visto não fazerem qualquer sentido na história nem acrescentarem qualquer valor à mesma.
A melhor parte, para mim, foi mesmo o inicio em que Charlie Sheen e Lindsay Lohan fazem deles mesmos. Tirando isso não há muito mais a frisar.

Sem comentários: