terça-feira, julho 23, 2013

"Turbo 3D" - Crítica

Sinopse:
Turbo é um pequeno caracol de jardim cujo maior sonho é tornar-se o mais veloz do mundo dos gastrópodes. A sua obsessão por tudo o que se move rapidamente fez dele um pária dentro da pacata comunidade onde nasceu. Marginalizado por todos, Turbo anseia por escapar àquele destino, que considera mais triste do que uma morte lenta. Um dia, após ter sido atropelado por um carro em alta velocidade que quase lhe rouba a vida, adquire um misterioso poder que o torna capaz de atingir velocidades vertiginosas. Assim, o pequeno animal, feliz por conseguir um feito nunca antes visto, decide realizar a maior ambição da sua vida: competir com os mais conceituados pilotos de IndyCar dos EUA. Com isto em mente, nada, nem ninguém, o vai parar. 
Uma comédia de animação realizada por David Soren que, na sua versão original, conta com as vozes de Ryan Reynolds, Paul Giamatti, Maya Rudolph, Michelle Rodriguez, Snoop Dogg e Samuel L. Jackson, entre outros. 

(In)confidência: 
As criticas negativas ao novo filme da Dreamworks tem sido muitas... fala-se de personagens pouco desenvolvidas especialmente no que diz respeito às personagens de apoio, de ser pouco orginal, de ser demasiado parecido com o filme de animação "Cars". Ainda assim, acho que é um filme que vale a pena ver! 
De uma excelente qualidade visual, em que o 3D está muito bem conseguido, e com uma banda sonora muito bem escolhida, este é um filme que acaba por ser divertido, especialmente na versão portuguesa (que foi a que vi) visto ter uma tradução adaptada mesmo às nossas expressões.
Além do mais, é de aplaudir um filme que tem como génese transmitir ao seu público-alvo, os mais novos, que nenhum sonho é grande demais para ser sonhado nem que nenhum sonhador é pequeno demais para sonhar. 

Sem comentários: