quinta-feira, julho 04, 2013

Visionamento "Amor à Prova de Roubo" - Crítica

Sinopse:
Quando, numa tarde, Tripp Kennedy (Patrick Dempsey) decide ir ao banco trocar dinheiro, está longe de imaginar no que se vai meter. Enquanto trata dos seus assuntos com Kaitlin (Ashley Judd), a atraente rapariga que o atende, o banco é assaltado não por um, mas por dois grupos distintos de assaltantes. Tudo se agrava quando os dois "gangs" - um claramente profissional e o outro constituído por dois idiotas - decidem competir pelo "produto" do assalto, algo que, como seria de esperar, não tende a ser consensual. Entretanto, o sistema de bloqueio prende assaltantes e reféns dentro do edifício. Atentos a tudo o que se passa à sua volta, Tripp e Kaitlin acabam por compreender que aquilo que aparentemente não passava de uma extraordinária - e infeliz - coincidência faz parte de um plano muito bem arquitectado do exterior e que cada um deles nada mais é do que uma peça na engrenagem... Ao mesmo tempo que tentam desesperadamente salvar as suas vidas, ainda encontram maneira de desafiar o amor. 
Uma comédia policial escrita por Jon Lucas e Scott Moore (argumentistas da saga "A Ressaca") e realizada por Rob Minkoff ( "O Rei Leão", "O Pequeno Stuart Little", "O Reino Proibido").

(In)confidência:
Este filme tem tantos problemas que eu nem sei por onde começar... Desde uma série de personagens estereotipadas e até mesmo hiperbolizadas, ao facto de Ashley Judd ter sido muito mal aproveitada numa personagem que desde o inicio é apresentada como side-kick de Patrick Dempsey (que na minha opinião também não convence na personagem que desempenha), tal como o resto de elenco, até ao final previsível e sem graça.
Ponto positivo são os desastrados ladrões de banco, Peanut Butter (Tim Blake Nelson) e Jelly (Pruitt Taylor Vince) que apesar de tudo ainda conseguem incutir um pouco de humor, não muito inteligente diga-se de passagem, a um filme que tenta ser uma comédia mas que se perde um pouco pelo caminho.

Sem comentários: