quarta-feira, outubro 23, 2013

AE "Dá Tempo ao Tempo" - Crítica

Sinopse: 
Aos 21 anos, Tim Lake (Domhnall Gleeson) descobre que consegue viajar no tempo… Após mais uma insatisfatória festa de Ano Novo, o pai de Tim (Bill Nighy) revela-lhe que os homens da sua família sempre tiveram a capacidade de viajar no tempo. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida – então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor… arranjando uma namorada. Infelizmente, esse feito tornou-se mais complicado do que previa. Ao mudar-se de Cornwall para Londres, para estudar advocacia, Tim finalmente conhece a belíssima, mas insegura, Mary (Rachel McAdams). Apaixonam-se, mas um lamentável incidente nas viagens pelo tempo faz com que ele nunca a tenha conhecido. 
Assim, voltam a encontrar-se pela primeira vez, várias vezes, até que, finalmente, depois de muita astúcia a viajar no tempo, ele conquista o seu coração. Tim utiliza o seu poder para criar o pedido de casamento perfeito, para salvar o seu casamento dos piores discursos dos padrinhos e para salvar o seu melhor amigo de um desastre profissional. Mas conforme a sua vida progride, Tim descobre que a sua habilidade única não o pode salvar das mágoas, amores e dissabores que afetam todas as famílias, em todo o lado. São grandes os limites para o que se consegue com as viagens no tempo, assim como os perigos.

(In)confidência:
E só tenho uma coisa a dizer: o filme é sensacional!! De tal forma que não me importava de ir ao cinema e vê-lo de novo! E quem me conhece sabe muito bem o que significa eu estar a dizer isto!! Eu não tava mesmo à espera que fosse tão bom! Muito ao género de "A mulher do viajante do tempo" e de "Efeito borboleta" mas com uma pitada de comédia à mistura.

E a verdade é que já há muito tempo que não me ria tanto num filme. Era mesmo aquilo que eu estava a precisar.

Já para não dizer que este é daqueles romances que qualquer rapariga deseja ter =) Bem qualquer rapariga não sei, pelo menos esta aqui sim! =P

Adorei particularmente a cena do metro em que se vai vendo a evolução da relação dos personagens principais, enquanto ao fundo se vê (e ouve) Jon Boden, Sam Sweeney e Ben Coleman a tocar o tema prinicpal do filme "How Long Will I Love You?".

Ainda por cima, antes do inicio da sessão, tivemos direito a uma actuação da Lúcia Moniz e do João Só do tema principal do filme e do tema "Sorte Grande" xD Um momento realmente mágico no Teatro São Jorge.

Sem comentários: