segunda-feira, fevereiro 24, 2014

AE "Solteira e Fabulosa" - Critica

Cartaz do Filme
Sinopse: 
Joséphine, de 29 anos e qualquer coisa, tem a vida com que nunca sonhou. Tem peso a mais, detesta o emprego e, para tornar tudo mais difícil, está apaixonada por um homem casado. Quando, num almoço familiar, a irmã é pedida em casamento, ela decide aproveitar a deixa e contar a mais desesperada das mentiras: que está noiva de um cirurgião brasileiro e que, muito em breve, se mudará para o Brasil. Apesar de ter captado as atenções de toda a família, as consequências daquele acto impensado vão custar-lhe toda a estabilidade que, ainda assim, tinha alcançado até aí. Mas, apesar disso, ao ser obrigada a cortar com o passado e a começar um novo percurso, Joséphine acaba por viver uma série de aventuras que a levarão em direcção à verdadeira felicidade… 
Uma comédia francesa realizada por Agnès Obadia, que escreve o argumento em parceria com Samantha Mazeras, e que conta com Marilou Berry como protagonista.

(In)confidência:
Tenho a dizer que este filme me surpreendeu imenso pela positiva!! É uma comédia romântica muito gira, muito ao género de Bridget Jones, que nos mostra até onde uma mentira pode alterar e transformar completamente a nossa vida.
Não conhecia a actriz Marilou Berry, mas fiquei fã dela e desta sua personagem um pouco desajeitada - que vive obcecada pelo tamanho do seu rabo e que anseia em encontrar o homem da sua vida (ou não será este um retrato fiel, de uma forma ou de outra, de tantas mulheres) mas que teima em procurar sempre nos lugares errados. Engraçado, como nós, mulheres, idealizamos o nosso tipo de homem e depois quando ele está mesmo à nossa frente nós simplesmente não o vemos, porque estamos demasiado ocupadas a olhar para o lado, e normalmente para alguém que sabemos que nunca vai ser quem nós queríamos que fossemos, mas há sempre aquela coisa em nós do "pode ser que mude"... ai (!) mulheres, mulheres... Às vezes, pergunto-me se essa burrice crónica não nos está já programada no ADN.
Ah, também gostei muito da banda sonora =).
Em jeito de conclusão, este é um filme que nos arranca umas boas gargalhadas e ideal para um programa de final de tarde com as amigas, porque é claramente um filme para aquela romântica incurável que vive em cada uma de nós.

Sem comentários: