segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Visionamento "The Monuments Men - Os caçadores de tesouros"


Cartaz do FilmeSinopse: 
Esta é a história de um grupo de curadores e historiadores de arte que, no final da Segunda Grande Guerra, foram enviados por Franklin Roosevelt, então presidente dos Estados Unidos da América, para uma missão de extrema importância: reaver obras de arte que foram saqueadas pelos nazis durante os anos da guerra e devolvê-las aos respectivos donos. Apesar de conscientes das dificuldades desta tarefa e dos perigos que significava entrar em território inimigo, estes homens fizeram tudo que estava ao seu alcance para recuperar e evitar a destruição de algumas das mais importantes obras alguma vez criadas pelo ser humano. 
Uma história de coragem sobre os heróis invisíveis da guerra, que conta com a realização de George Clooney e com a participação de Matt Damon, John Goodman, Jean Dujardin, Bill Murray e Cate Blanchett, entre outros. 
Este filme adapta o romance de não-ficção "Os Homens dos Monumentos: Heróis Aliados, Ladrões Nazis e a Maior Caça ao Tesouro da História", escrito por Robert M. Edsel, presidente e fundador da Monuments Men Foundation for the Preservation of Art.

Sem comentários: