quarta-feira, julho 30, 2014

Acabadinha de sair da AE de "Hércules" xD


Cartaz do FilmeSinopse:
Filho de Zeus e de uma mulher mortal, Hércules (Dwayne Johnson) sempre viveu atormentado por esta dualidade: por um lado, tem poderes reservados aos semideuses; por outro, sente a dor como qualquer homem comum. Durante anos, lutou com todas as suas forças para proteger a sua família, mas perdeu-a. Desiludido, virou as costas aos deuses e enveredou por uma vida de sangue e guerra a troco de ouro, deambulando pela Grécia na companhia de um grupo de mercenários como ele. Mas o destino não se compadece da sua recusa em aceitar a condição de semideus. O rei da Trácia contrata-o – e ao seu grupo – para treinar um exército que defenda o povo da ameaça de um terrível tirano. Apesar de resistir a assumir novamente o papel de líder, Hércules aceita o trabalho. Envereda assim por uma jornada de batalhas épicas e recontros com seres fantásticos, jornada essa para a qual terá de mobilizar níveis de força e coragem que o levarão a reencontrar-se com a sua natureza de herói e lhe devolverão o estatuto de lenda. 
Um filme de acção e aventura realizado por Brett Ratner ("Hora de Ponta", "Alta Golpada", "X-Men 3 - O Confronto Final"), que retoma a história da personagem mitológica depois da realização dos famosos 12 trabalhos hercúleos. 
Além de Dwayne Johnson, conta no elenco com John Hurt, Joseph Fiennes, Ian David McShane e Irina Shayk, modelo russa que aqui se estreia como actriz.

(In)confidência:
Epah, não é que o Dwayne Johnson esteja mal neste papel mas sinceramente não consigo olhar para ele e não pensar na Fada dos Dentes... a sério!! Já para não falar que, para mim (sim, porque eu já sou velhota!!), Hércules que é Hércules é loirinho e de olhinhos claros, aka Kevin Sorbo (isso sim é que era um Hércules!!). E é quando eu começo a citar séries com quase 10 anos que me começo mesmo a sentir uma reliquia!!!
Quanto ao filme em si, come-se... Não é nada de especial, mas também não é assim muito mau. A história do Hércules em si está um pouco aldrabada (até porque o que acontece neste filme não tem propriamente a ver com o Hércules em si, pelo menos não em relação ao que originou a sua lenda), mas até gostei do facto de terem tentado fazer do Hércules um homem e não um semideus.

Sem comentários: