quinta-feira, setembro 04, 2014

Nham Nham @Adega das Gravatas




Reza a história que esta "tasca" ali perdida para os lados de Carnide abriu em 1908 e que foi pelas mãos do seu fundador que em 1940 começou a servir petiscos. Conhecida pelas gravatas penduradas no tecto, conta já com mais de 3100 (não contadas por mim obviamente!!), sendo que ao que parece estas gravatas foram sendo deixadas pelos clientes que por lá passavam. Mas não obstante a sua aparência pitoresca e original, o que convence aqui é mesmo a comida!!
Diz quem conhece que o Polvo à lagareiro é uma delícia, mas eu sendo uma menina de carne optei pelo belo do bife na grelha com molho de manteiga e alho e ovo e posso dizer que não me arrependi!! A carne é simplesmente deliciosa! E a minha companhia também não ficou nada mal servida com um naco na pedra enorme! O acompanhamento de ambos os pratos foi arroz branco, batata e pêra bêbada.
Caso não se peça uma garrafa de vinho para acompanhar (porque aí os preços já são mais díspares) um jantar para duas pessoas ronda os 27euros, o que para um restaurante como este não é propriamente caro. Para mim, o único ponto negativo é mesmo o barulho. Sendo um restaurante grande e concorrido, acaba sempre por ter bastante barulho. Desta forma, parece-me ser um bom restaurante para ir jantar com a família e com amigos (e não tanto a dois).
É de contar também com algum tempo de espera para sentar.

Sem comentários: