sábado, setembro 12, 2015

Lumina - Festival de Luz - Cascais - 2015

A 4ª edição do LUMINA Festival da Luz, decorre em Cascais de 11 a 13 de setembro de 2015, e conta com obras oriundas de diversos países espalhadas ao longo do Percurso da Luz, proporcionando momentos de descoberta, magia e grande emoção junto do público.

Tendo como tema as 4 estações do ano, o LUMINA chega a 2015 mais luminoso que nunca. Aos visitantes deste ano é oferecido um surpreendente circuito distribuído por quatro percursos em sequência, correspondendo às 4 estações do ano. Uma imperdível constelação de intervenções urbanas inclui instalações multimédia dinâmicas, video-projecções monumentais, esculturas interactivas e obras participativas. O circuito atravessa espaços criteriosamente escolhidos para serem vividos em família e entre amigos.

O LUMINA é um evento único. Com produção do ateliê OCUBO e a direcção artística de Nuno Maya e Carole Purnelle, é um conceito de experiência urbana reconhecido pelo alto nível da qualidade artística, a extrema diversidade das linguagens plásticas e a total acessibilidade dos conteúdos. Graças ao apoio incondicional de todos os parceiros, o LUMINA é cada vez mais uma forma extraordinária de viver a noite, em plena harmonia com a paisagem, o lugar e a comunidade.

OCUBO é parceiro oficial do AIL2015 | UNESCO e o LUMINA 2015 é um dos inúmeros eventos oficiais que se integram na efeméride.


















Sem comentários: