sexta-feira, janeiro 01, 2016

As minhas Resoluções para 2016

Ora cá está algo que quem me conhece nunca me ouviu dizer porque eu nunca fui de fazer resoluções de Ano Novo... A verdade é que sempre acreditei que sou exactamente a mesma pessoa às 00.01h de dia 1 de Janeiro que era às 23.59h de dia 31 de Dezembro. E quando queremos mudar a nossa vida não precisamos de hora ou dia marcado. Mudamos e pronto. É apenas uma questão de atitude. Não deixamos agendado para depois. E toda a gente sabe que a maior parte das resoluções que se faz de Ano Novo não passam sequer do primeiro mês... é triste, mas é verdade. 

Mas, para este ano, decidi fazer algumas. Quem me acompanhou durante este ano que passou sabe que 2015 foi o pior ano da minha vida. Aliás, ainda o ano não ia a meio e eu já estava mortinha para que ele acabasse!! Não digo que tenham sido só coisas más, porque não foram, mas foi sem margem de dúvidas o pior ano da minha vida. Perdi aquela que para mim era uma das duas pessoas mais importantes do mundo. E com ela sinto que perdi também um pouco de mim. Um pouco que sei que nunca mais irei recuperar. É triste. Mas é o ciclo natural das coisas. Sofri muito. Por isso e por tanto mais. As coisas não correram propriamente como eu esperava ou como tinha planeado ou até mesmo sonhado. É certo que cresci... (pfff se cresci!) mais do que queria até. Mas acabei por aprender muito sobre mim e sobre os outros. Tornei-me mais eu em muita coisa. Envelheci. Amadureci. Tornei-me mais mulher. E ganhei uma perspectiva diferente. 

E decidi que 2016 vai ser o meu ano. Ele não sabe, não foi sequer informado, mas vai ser o meu ano, quer ele queira quer não. Como eu já disse, é tudo uma questão de atitude! Portanto, parece-me justo que se 2015 foi o pior ano da minha vida, 2016 vá ser o meu ano!!! Além disso, 2016 é um ano bissexto e diz o povo que os anos bissextos são anos bons, que são anos de mudança e de sorte. Portanto, está mais que decidido!!!

Sem comentários: